segunda-feira, 2 de junho de 2014

FUNDAMENTAL I - Turma Manhã- Racha - Cuca



05/06/14


Olá Pessoal,
Hoje vamos trabalhar com desafio!





2º Anos- Acessar o CucoSoft e realizar a atividade:

LETRAS MÓVEIS (menu 1º)

          
            


3º Anos- Acessar o CucoSoft e realizar a atividade:
COELHO USO DO NH , LH  (menu 2º)



  4º Anos - Acessar o CucoSoft e realizar a atividade Provinha Cuco nº 2.

                 
(menu 2º)






                          
 Boa sorte!...



Postando no Bloguinho - Forúm Ensino Fundamental II


05/06/2014

Pessoal,

Assistir o vídeo no bloguinho: O Aluno Multimídia.

Após, vamos aprender a postar depoimento no bloguinho!

Questão para debate:  O que acontece com o aluno que desiste de estudar?

Pessoal,
Parabéns pelos depoimentos!! Vocês surpreenderam! Demonstraram que tem consciência da necessidade de estudar!....bjs.... prof Elianny



aluno Jhonatan,turma 5 A

Acontece que ele não consegue fazer nada quando ele crescer não pode fazer nada só depois de estudar vários anos de aula e aula ate terminar 
para conseguir um emprego que lidar um trabalho para lé pagar dinheiro.                                                                   



aluna--> Laura_ turma --> 6º D
     
      o nosso futuro depende disso!  se paramos de estudar HOJE  amanha podemos conhecer as drogas e dez de então passar a roubar (por que não temos experiencia de nada!)  a fazer buling (por que não nos importamos com nada)
todos temos esse direito! não estuda quem não que!  e muito bom sabe ler e escreve.

     Ter um bom emprego depende do estudo!
   minha mãe sempre diz:  --> estuda bastante pra tu não te que depende de ninguém!!!
e é verdade eu não pretendo larga os estudos!, que é chato, é muito!!!!.
   Mas eu sei que se eu para de estuda eu não vo pode vive em uma boa sociedade, não vo te um bom emprego e não vo te como educar corretamente os meus filhos!.
   E eu sei, eu tenho certeza que se eu para de estudar eu posso ate apanha do meu marido por eu não fase as coisas direito! e se eu me separa eu não vo te como sustenta osd meus filhos e muito menos me sustenta!!!
   Eu penso assim!  no meu futuro!.


Aluno:
Pedro Henrique de Oliveira Turma:6 ano c

Eu sou uma prova viva de que na sociedade temos que ter um dialogo,saber ter um fala muito boa.Saber ler é um dom que Deus nos deu para termos como dialogar com uma pessoa ao nosso redor,se um aluno para ou desiste em estudar ele esta perdendo uma chance de aprender coisas novas.
Ano passado eu falei para minha mãe que eu queria para de estudar, foi uma coisa que minha mãe ficou apavorada com aquilo,ela me disse as coisas boas que eu tinha em estudar e as coisa ruim que se eu abandonace uma oportunidade boa. Então para de estudar é uma coisa ruim e você perde oportunidades boas na vida,nunca desista  de uma coisa boa que você tem chance porque muitas pessoas não te estudos. 




Aluno:

Matheus Solari     6º ano C

Acontece que o aluno não aprende a se comportar no mundo não sabe ler, não sebe escrever, não sabe a ter educação, etc...Então não sabe se corresponder as pessoas não consegue se comunicar.
Mas o aluno que estuda não tem dificuldade nenhuma sabe ler, sabe escrever, se esforça para ter sempre o melhor para sua vida...Então a importância de estudar é muito grande para o seu futuro então quem estiver lendo está mensagem fica a dica nunca pare de estudar porque não existe idade para estudar, e se conhecer alguém que não gosta de estudar mande está mensagem a ele explique a importância de estudar!